Home | Publicação | OFICINA DE KUNG-FU

Compartilhe:

Projeto Menino Jesus

Oficinas | OFICINA DE KUNG-FU

20/02/2020

OFICINA DE KUNG-FU

A Oficina de Kung-fu acontece no Projeto Menino Jesus uma vez por semana em ambos os períodos, a  mesma é realizada por Laoshi / sifu Ramos.

As artes marciais chinesas, conhecidas no Ocidente como Kung-fu, são provenientes do Extremo Oriente e datam de 2000 A.C. é uma forma de cultura física, técnica e desenvolvimento espiritual baseada em exercícios de concentração e instrumento de defesa pessoal.Kung-fu significa "Habilidade de se fazer algo  com trabalho  duroe tempo de prática. 

O Kung-fu tem como objetivo trabalhar não apenas o corpo, mas também o desenvolvimento pessoal, criando disciplina, persistência, respeito, superação de obstáculos,além de desenvolver auto-estima, traz como benefício a melhora de resistência, melhora a cordenação motora, ganho de velocidade nos movimentos , melhora a respiração, fortalece os ossos, melhora o condicionamento cardio vascular, melhora a mobilidade articular, também a resistência física, ajuda na diminuição da pressão arterial, melhorara a flexibilidade, reduz o risco de desenvolvimento de doenças crônicas e ainda passa a ser um fator chave para aumentar a longevidade e qualidade de vida também .